13 de maio de 2014

À conversa com... Susana Jacobetty!

Allô a todos!

Hoje trago-vos à conversa a stylist e consultora de imagem Susana Jacobetty! Palavras para quê? Leiam a nossa agradável conversa!
As fotografias presentes neste post são dos fotógrafos João Bacelar e Matilde Travassos!



Man Next Door - Quando e como é que te começaste a interessar por moda?
Susana Jacobetty - Desde que me lembro de mim, sempre adorei roupa. Adorava comprar roupa para as minhas bonecas e, depois era a minha parte preferida da brincadeira, o Styling.
  
MND - De que forma viste que o styling seria o que gostarias de fazer?
SJ - Licenciei-me em Comunicação Empresarial e trabalhei em várias áreas, como a Publicidade, Comunicação, Relações Públicas. Descobri a profissão de Fashion Styling numa viagem que fiz a Londres. Na altura, lembro-me que nem queria acreditar que o descritivo no folheto do curso de Saint Martins, era uma profissão. Continha tudo o que eu adorava fazer.
MND - Em que é que te inspiras quando tens de fazer styling? Tens alguma fonte de inspiração?
SJ - Na verdade tudo me pode inspirar, um livro, uma pessoa, uma música, uma exposição, um passeio. Muitas vezes, acontece ao contrário, a ideia surge primeiro e depois concretizo-a num editorial. Como por exemplo o editorial que fiz agora para a Mente magazine. Tive uma ideia, e fiquei a aguardar pela revista certa para a concretizar.
MND - Qual foi o projecto até hoje que te deu mais gozo fazer?
SJ - Muitos. Não consigo escolher um. Adoro fazer editorial, assim como adoro fazer televisão, assim como adoro fazer consultoria de imagem e fazer o meu Blogue também é muito prazeroso.

MND - O que sentes que te falta ainda fazer em termos de styling?
SJ - Não penso nesses termos, não tenho metas em termos criativos. Gosto de estar sempre a imaginar novos conceitos e possibilidades de styling, cada trabalho é único.

MND - Quais são os teus criadores portugueses de eleição?
SJ - Na verdade não os distingo dos internacionais. Tenho vários criadores com os quais me identifico mais, em termos de estética. No entanto, depende muito das colecções e também do tipo de Styling que estou a fazer.

MND - E manequins?
SJ - Gosto de bons manequins. São os meus preferidos.



MND - Enquanto consultora de imagem, que peça(s) achas que não podem faltar num roupeiro feminino e masculino?
SJ - Jeans, Ténis e blazer, e a partir daqui, as combinações são infinitas.
MND - Como defines o teu estilo pessoal? Inspiras-te em algo/alguém quando crias o teu outfit diário?
SJ - Tenho um estilo muito próprio, não me inspiro em ninguém. No dia a dia identifico-me com um look casual chique. Mas sou muito eclética, por isso também gosto de arrojar, também gosto de retro, adoro a mistura do clássico, com apontamentos fora. Gosto de punk, de surf e de clean, de misturar padrões, gosto do preto, gosto do branco e do suave, enfim...

MND - Projectos para o futuro?
SJ - Trabalhar.

MND - Um desejo e uma ambição futuras:
SJ - Tenho alguns. Mas são segredo.




 até ao próximo post! beijinhos!  

Sem comentários:

Enviar um comentário