16 de abril de 2014

À conversa com... Trend Me Too - Marta F. Cardoso


Allô a todos!

Já à muito tempo que não vos escrevia, eu sei... Mea Culpa! Estamos numa altura muito complicada para mim... Prova de Final de Curso para fazer, shoots para preparar/fazer/escolher e publicar, um trabalho com uma equipa muito especial em curso e por fim, mas não menos importante, a minha colaboração com a Welove! Às vezes ainda me consigo surpreender com a quantidade de coisas, projectos e trabalhos que faço e que arranjo para fazer! 
Hoje trago-vos até ao Man Next Door uma entrevista com a blogger Marta F. Cardoso, do blog Trend Me Too, espero que gostem de conhecer um bocadinho melhor a Marta e o que a move neste meio!

- Fotografia por Tiago Loureiro


Man Next Door - Quando é que te começaste a interessar por moda?
Marta F. Cardoso - O meu interesse por moda surgiu por volta da altura em que iniciei a Faculdade. Na realidade, ela sempre esteve presente na minha vida. Contudo, nunca me tinha apercebido deste facto até à referida altura. Sempre fui uma pessoa de variadíssimos interesses e tive muita dificuldade, ao longo da vida académica, em encontrar uma área onde me especificar. Acabei por optar pelo curso de Comunicação por ser uma forma viável de poder reunir diversos interesses num só. A Moda veio naturalmente neste seguimento de ideias, pois é, sem dúvida alguma, a área mais interdisciplinar com a qual me cruzei até aos dias de hoje.


MND - Quando e de que forma surge a necessidade de criares o Trend Me Too?
MFC - O Trend me too surge em 2011, resultado de uma quebra muito grande na minha vida a nível pessoal. Senti a necessidade de me expressar artisticamente, de ser criativa e de me focar naquilo que gosto, dando espaço à minha mente e coração para sarar de algumas feridas passadas. Na verdade, foi algo que surgiu de forma muito natural e que tem vindo a evoluir gradualmente. Ao longo dos anos, tenho vindo a perceber que existe uma grande necessidade de informar o público e de aculturá-lo no sentido de potenciar o espírito e pensamento crítico. Por isso mesmo, o projecto tornou-se numa plataforma que visa a isso mesmo, para além de apoiar e divulgar novos talentos na área - um foco que pretendemos desenvolver pormenorizadamente em breve.


- Fotografia por António Alexandre Palma

MND - Em que é que te inspiras na criação dos post/temáticas que abordas no blog?
MFC - Inspiro-me no sorriso que o desconhecido esboçou ao telefone no metro, na criança ingénua que passou ao meu lado no carro, no casal de namorados que passeia pelos jardins de Belém, no sem-abrigo que dorme nas ruas da Avenida da Liberdade, nas pinturas urbanas que se vêem por Lisboa, nas pedras da calçada, na história, no sangue. Inspiro-me nas pessoas e naquilo que nos rodeia. Essencialmente, o Trend me too parte das pessoas para as pessoas e tenta responder às suas necessidades, partilhando de igual forma a visão da nossa equipa.


MND - O que não pode faltar no Trend Me Too?
MFC -Espírito de equipa, pensamento crítico, determinação e batatas-fritas.


MND - Quais são os teus criadores de eleição?
MFC - Todos aqueles que criem com base no amor e que transponham a sua personalidade e paixão pela arte naquilo que desenham. São eles que me inspiram.


MND - Inspiras-te em algo ou em alguma tendência para a criação do teu estilo pessoal?
MFC - De forma alguma.

Fotografia por Micael Dourado - 

MND - Como defines o teu estilo pessoal e que peça não te pode faltar no roupeiro?
MFC - É uma mistura entre urbano, desportivo e clássico, conservador. Na realidade, depende muito das minhas emoções e da situação em que me encontro. Essencialmente, é um estilo prático e confortável. Relativamente ao meu roupeiro, ele pode até estar vazio. As peças fundamentais da vida não são roupa. De qualquer das formas, se tivesse de escolher uma peça favorita dir-te-ia que os vestidos são das minhas peças de eleição, não para possuir, mas sim para contemplar.


MND - Projectos para o futuro? (pessoais ou relacionados com o blog)
MFC - Tenho imensos! Neste momento, para além do Trend me too, estou a trabalhar com o fotógrafo Edgar Raphael. para além do cargo de Directora do Trend me too, estou a desempenhar funções de PR Management e de Direcção de Styling na Edgar Raphael Photography. Tem sido uma viagem fantástica e têm surgido oportunidades mesmo muito boas. Num futuro próximo, os meus objectivos passam por continuar a desenvolver o Trend me too e dedicar-me a 100% ao novo trabalho com o Edgar.


MND - Um desejo e uma ambição (tua ou para o blog!)
MFC - Um desejo - que haja mais coerência no mundo. Uma ambição - ser feliz.


- Fotografia por António Alexandre Palma -


Obrigado à Marta, votos de sucesso e até ao próximo post! Beijinhos! 

1 comentário:

  1. Adorei o blogue! Na sua simplicidade acabamos por conseguir destacar alguma irreverência, para além dos posts serem bastante interessantes! Adorei! Parabéns pelo trabalho desenvolvido e obrigada pelas partilhas!
    Votos dos maiores sucessos! Espero continuar a poder vasculhar este canto virtual :D

    Desde já faço também o convite para visitar o blogue do casal, um recente projecto-blogue. Seria um privilégio poder recebê-lo por lá!

    Um beijinho,

    The Lady from Teabreak.
    www.tkteabreak.blogspot.com

    ResponderEliminar