16 de outubro de 2013

[REVIEW] ModaLisboa EVER.NOW | Dia 2


Allô a todos!
O segundo dia de ModaLisboa, que por sinal é sempre o mais preenchido, foi marcado pela apresentação das coleções de Luís Buchinho, Os Burgueses, Dino Alves, Alexandra Moura, Miguel Vieira, entre outros, sendo Nuno Gama o responsável pelo fecho da noite.

Dou especial destaque para a colecção de Luís Buchinho, muito coesa e dirigida de novo a um público bastante abrangente. A paleta cromática faz com que seja uma colecção versátil e com uma fácil manobralidade das peças, quer seja nestes coordenados ou noutros que se possam a vir fazer e ainda a escolha de sapatos que, apesar do desfile ter sido feito em calçada portuguesa, são bastante elegantes e com um design bastante arrojado.













Valentim Quaresma | Os Burgueses

Decidi juntar estes dois desfiles num só comentário porque primeiro as fotografias de ambos estavam péssimas e depois, porque ambos os comentários são curtinhos. Aquela sala é péssima para quem fotografa, apesar de ser muito bonita esteticamente.
A colecção de Valentim Quaresma não me surpreendeu, achei mais do mesmo, muito igual ao que foi feito, com mudanças de estruturas, e de formas, mas nunca deixa de ser a mesma coisa, aplicada da mesma maneira. Esperamos pela próxima edição para assistir ao desenrolar da história...
Quanto a Os Burgueses, acho que estão de parabéns, porque se conseguiram ''safar'' da má imagem dada na última colecção, colecção a qual ninguém ficou indiferente, dada a sua peculiaridade, ou a falta dela... Nesta colecção consegui ver imensos elementos de que gostava, sobretudo a cor. Numa mistura de Carmen Miranda com bananas e Brooke Candy mais roupa curta e extremamente jovial, Mia e Eleutério mostraram quem são Os Burgueses e de que forma arrasam. Os nossos parabéns!





Ricardo Dourado, que nos traz uma colecção bastante urbana, jovem e que só me deu vontade de levar tudo para casa. Já viram o quão boas estão estas peças? Foi uma das colecções que mais gostei em toda esta edição da ModaLisboa, dada a sua jovialidade e dinamismo! Destaco o padrão de carcaça de golfinho, as jardineiras (peça que tanto amo e que vá-se lá saber porque ainda não tenho no meu roupeiro) e ainda a excelente selecção de sapatos, dos quais quero... todos?!











Alexandra Moura, gostei do desfile, as always! Peças bem estruturadas, bem concebidas, versáteis e muito contemporâneas, assim posso resumir o desfile. Claro que como em tudo tem de haver algo que eu não aprecio tanto, desta vez foram os chinelos e os chapéus, se bem que vistos na colecção completa, faziam todo o sentido!








e por fim, mas não menos importante, outro dos melhores designers a passar nesta ModaLisboa, Miguel Vieira, que nos apresenta uma colecção muito homogénea, sem falhas de execução e absolutamente soberba, para mulheres e homens dos 8 aos 80!
















não percam amanhã o último dia de ModaLisboa passado em revista! mil beijinhos! *

1 comentário:

  1. Ai, que desfile maravilhoso !
    Amo posts sobre esse assunto, adorei o seu blog!
    Já estou super curtindo sua fan page e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar