14 de outubro de 2013

[REVIEW] ModaLisboa EVER.NOW | Dia 1


Allô a todos!

Terminou este domingo a 41ª edição da ModaLisboa.
Sob os paços do concelho e o pátio da galé passaram mais de 20 designers e muitos, muitos fashionistas. Durante o primeiro dia desfilaram as criações do colectivo ''Sangue Novo'', composto pelos jovens designers Joaquim Correia, Filipa Gomes, Sofia Macedo, Catarina Oliveira, 20/25, Catarina Ferreira, HIBU, Renata Bernardo, Cláudia Mendes e Olga Noronha. Desfilaram ainda as criações de Ricardo Andrez e Lidija Kolovrat.
Fotografias por: Miguel Mota, Man Next Door e ModaLisboa


Sangue Novo - Provavelmente foi um dos desfiles mais esperados para ver, dado ser de entrada sem convite e de ir mostrar o trabalho dos recém designers. Devo dizer que fiquei muito surpreendido com algumas das colecções, só conhecia a HIBU (não sei se se lembram da entrevista que lhes fizemos) e passei a conhecer para além deles, todo o outro conjunto de criadores, alguns dos quais fiquei fã!












Ricardo Andrez - Este que é um dos meus designers favoritos no que toca a menswear apresenta-nos uma colecção que não foge muito da sua linha de ''origem'' com cortes e formas muito urbanas, minimalistas e geométricas. (é daqueles casos em que queremos levar tudo para casa!!) Dou destaque também aos sapatos, que voltam a ser uma escolha certa por parte do designer.









e por fim, mas não menos importante, veio Lidija Kolovrat com a colecção ''Thank You'' inspirada na obra de Luís Vaz de Camões, ''Os Lusíadas''. A criadora mostra ao público a sua abordagem a um tema que nos é tão chegado e da forma mais contemporânea possível. Dá recurso às prints e ao contraste com o geométrico, usa nas formas alguns dos elementos característicos dessa época e ainda uma paleta cromática bastante concisa.
A aposta no menswear volta a ser fulcral, dado que as peças masculinas da designer têm chegado cada vez mais ao público respectivo e ainda é de frisar o trabalho da equipa feito acerca dos sapatos, dado que não seriam estes os sapatos a apresentar em desfile.
Fiquem com a colecção de Lidija Kolovrat para a próxima Primavera/Verão.
















amanhã voltamos com a review do segundo dia do evento! beijinhos e até lá! 

Sem comentários:

Enviar um comentário