9 de maio de 2013

[entrevista] - HIBU.



Allô a todos!

Hoje trago-vos uma marca de roupa que promete vir a dar frutos e surpresas no futuro!
Falo-vos da HIBU..  A marca portuguesa sediada em Lisboa, foi fundada em 2012 por Marta Gonçalves, uma jovem recém-licenciada em design de moda. A HIBU. passou a ser um trio, com a entrada de dois novos membros, Gonçalo Páscoa e Nuno Sousa. Marta Gonçalves e Gonçalo Páscoa, responsáveis pelo design, conheceram-se na Escola Superior de Castelo Branco, onde descobriram uma percepção de estilo e visão estética idênticas. 

A marca suporta uma visão andrógena, apostando na concepção de peças apropriadas ao sexo feminino e masculino. Ao mesmo tempo, as peças obedecem a um estilo descontraído, onde predominam as linhas do movimento minimalista e desconstrutivista.
Resta falar de Nuno Sousa, o director de comunicação da marca, cujo contributo para a estética da coleção se resume através de uma linguagem kitsch e de um humor negro.
Predominantemente uma marca de vestuário, a HIBU. aposta também em projectos de arte contemporânea, “Curated by HIBU”, ao mesmo tempo que colabora com artistas, marcas e designers no desenvolvimento de iniciativas artísticas, através da moda. 


Deixo-vos a entrevista feita aos membros da marca!


Man Next Door - Como surgiu a Hibu Design?

HIBU. - A HIBU., surgiu de uma necessidade de conciliar esforços, gostos e principalmente, de apresentar algo novo à indústria. É uma marca que apresenta coleções que andrógenas, ou seja, que independentemente da peça não há qualquer distinção de género e obedece a um estilo desportivo e descontraído, onde predomina a desconstrução e o minimalismo.




MND - Quem são os membros da equipa Hibu e que ''posições/cargos'' ocupam.

HIBU. -  Somos três, todos "Owners" da marca. O Gonçalo Páscoa e a Marta Gonçalves formam o design duo e a direção artística, enquanto que o Nuno Sousa está responsável por toda a parte comunicação e relações públicas.

MND -  Em que tipo de tendências/criadores se inspiram para a criação das vossas colecções?

HIBU. - Tentamos não nos focar em tendencias e outros designers, claro que temos os nossos prediletos mas tentamos deixar sempre o nosso gosto à porta antes de entrar no atelier. Mas se temos que "apontar" alguns, seriam Maison Martin Margiela, Jil Sander, M'A.





MND - Qual é o vosso público-alvo?

HIBU. - O nosso público-alvo acabam por ser todas as pessoas cultural e artisticamente activas, que se identificam com a identidade da HIBU.!

MND -  Que tipo de adversidades encontram no vosso dia-a-dia enquanto marca?

HIBU. -  Existem sempre obstáculos. Existe sempre algum motivo para nos fazer desistir, nada é fácil, mas enquanto equipa temos sempre conseguido dar a volta por cima e acho que assim vai continuar a ser. 

MND -  Que plataformas/locais utilizam para fazer a divulgação do vosso trabalho?

HIBU. -  Utilizamos a nossa página do facebook - (LINK FACEBOOK) e o tumblr (LINK TUMBLR)

MND - Quais os vossos projectos para o futuro?
HIBU. - Não vamos desvendar tudo, mas futuramente podem esperar mais coleções, colaborações assim como projetos como o "Curated by HIBU.", mais virados para a arte contemporânea.



muito obrigado à HIBU. pela colaboração e os votos do maior sucesso possível!

1 comentário:

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