29 de abril de 2013

Heaven Rose - entrevista a Carolina Santiago

Allô Allô!
Hoje, estou particularmente feliz *e cansado também!*, daí o post ser algo tão tardio. Comemora-se hoje o Dia Mundial da Dança!


Aqui fica uma fotografia de uma das minhas maiores inspirações na área, a bailarina e coreógrafa Martha Graham (talvez brevemente faça um texto a explicar o porque de gostar tanto dela!).



Comemoramos ainda o primeiro aniversário do blog Heaven Rose, da minha querida Carolina Santiago! Deixo-vos aqui uma entrevista que lhe fiz! (espero que gostem!!)

Miguel Correia de Sá - Como surgiu o teu blog? 
Carolina Santiago - Eu já andava no mundo dos blogs desde os 13 anos. Tive um blog em que escrevia sobre o meu dia a dia e outro de moda, mas em nenhum deles me dediquei a 100%. Certo dia achei que deveria começar do zero e fazer as coisas como deve de ser, e criei o Heaven Rose, que foi de longe das melhores decisões que já tomei!


MCS - Porquê Heaven Rose?
CS - No início do ano passado fiz uma sessão fotográfica inspirada na Lana Del Rey, e numa das minhas fotografias resultantes favoritas, eu tinha uma coroa de flores na cabeça. Acho que, em grande parte, me inspirei nessa fotografia! A fotografia ficou com um ar bastante angelical, e daí partiu a palavra HeavenRose, veio da coroa de flores! Decidi juntar as duas palavras e achei que soava tão bem quando se dizia, que assim ficou! Mas confesso que também estive indecisa entre Lolita Rose.


MCS - De que tipo de assuntos trata o teu blog?
CS - Ao princípio falava apenas de moda, mas desde o início deste ano que comecei a falar sobre mais assuntos, como música, fotografia e literatura.


MCS - Que tipo de assuntos gostas mais de abordar no teu blog e porquê?

CS - Adoro falar sobre fotografia e recentemente abri uma rubrica em que falo sobre livros que leio e que recomendo… São estes dois assuntos que me dão imenso gosto de preparar e fico ansiosa pela opinião dos leitores. Mas quando tenho boas fotografias dos looks que faço também fico bastante entusiasmada!


MCS – O que achas fundamental não faltar a um blog?

CS - Depende do blog, acho que se for um blogue de moda, boas fotografias, sem dúvida. É através delas que o blogue ganha forma e carácter e é também através delas que temos uma pequena percepção de como é a pessoa que está atrás do blogue. São a estética de todo o site, digamos assim. Mas os textos também são muito importantes e é bom ser-se entendido na parte da escrita, sabendo criar uma ligação entre quem escreve e quem lê. Um bom texto pode ajudar a embelezar qualquer publicação!



MCS - Inspiras-te em algo ou alguém? (em termos de ''personalidades'' e de moda também)

CS - Principalmente no século passado! Como a minha mãe diz, as tendências passadas voltam sempre ao presente. Eu adoro os anos 60, 70, 80 e 90! Foram épocas repletas de pessoas inspiradoras e por isso inspiro-me bastante nelas. Grace Kelly e Audrey Hepburn são ''palavras-chave'' para mim. Para além disto, inspiro-me em tudo o que me rodeia, a beleza das coisas encanta-me!



MCS- Como defines o teu estilo?
CS - Uma mistura de vários estilos, mas principalmente girly com um toque de grunge!


MCS - Que tipo de tendências segues?

CS - Antigamente seguia mais as tendências, mas desde que criei o blogue que comecei a usar o que queria quando queria, e não só porque era ou não tendência, comecei a ser mais ‘’eu’’… Mas no geral, este ano, os tons pastel, black and white, e riscas! Gosto de usar tendências seguras, ou seja, peças que se usem e que sejam básicas e que eu sei que se usar num ano em que não seja tendência, não corra o risco de cair no ridículo com peças exageradas que já se usaram.


MCS - O que achas que é mais caracterizador teu (em termos de aparência)

CS - Em termos de aparência, penso que no meu rosto o que sobressai mais são as sobrancelhas e as sardas. Há imensas pessoas que me gabam as sobrancelhas (nem elas imaginam o trabalho que dão!) e que me conhecem por isso mesmo. Muitas vezes fazem brincadeiras e dizem que eu podia ser a protagonista da Lagoa Azul ou ser a próxima Cara Delevingne ahah (I wish!).


MCS - A tua peça de roupa favorita ou que achas que não pode faltar no teu roupeiro? (podem ser ambas)

CS - Peça de roupa preferida… Hummm sinceramente não sei ahah, dizer isso é como se estivesse a escolher qual o filho preferido! Mas que não pode faltar no meu armário, sem dúvida um LBD (Little Black Dress)!


MCS - O que achas que está completamente out em termos de moda?

CS - É difícil responder a essa pergunta ahah. A moda é inconstante e o que num dia pode estar out, no dia a seguir pode estar in…. Mas talvez a mistura de cores muito fortes e de muitos padrões ao mesmo tempo!



MCS – Projectos para o futuro?
CS - Em relação ao blogue, começar com um canal no youtube o quanto antes, atingir os 2000 seguidores ainda este ano (sonhar é bom ahah) e melhorar a qualidade das fotografias.


MCS - Um desejo e uma ambição!

CS - Um desejo, sem dúvida que os problemas económicos se resolvam de uma vez por todas, uma ambição, trabalhar na Vogue!



muito obrigado pela colaboração Carolina! esperemos estar aqui para o ano a comemorar o segundo aniversário do teu blog!




deixo-vos ainda aqui uma música para estes dias cheios de trabalho!!
Phil Pickett and Silvio Gigante - 'This Is Fashion'




1 comentário:

  1. Gostei imenso do blog! O blog da Carolina é simplesmente perfeito!
    Segui-te :]
    http://customized-people.blogspot.pt/

    ResponderEliminar