9 de abril de 2013

Happy Birthday Marc Jacobs - Vertigo (café)



Allô a todos!
Começamos hoje, por dar os parabéns ao criador Marc Jacobs pelos seus fantásticos e bem cuidados 50 anos de idade!




E ainda vos venho falar hoje de um dos meus cafés favoritos, o Vertigo!



Localizado em pleno coração de Lisboa, no Chiado, este café é um ''recanto agradável'', no meio de tanta escolha  e variedade. Com uma decoração intimista, inspirada no filme Vertigo (Alfred Hitchcock, 1958) este espaço apresenta-nos um estilo mesclado entre o vintage e o rústico (o qual eu aprecio bastante, diga-se de passagem).






Mas este pequeno recanto plantado à beira do quartel do Carmo (onde se deu a revolução do 25 de Abril de 1974) não ganha só pela sua decoração, mas também pelas suas iguarias! Podemos tomar um brunch, almoçar, lanchar ou até jantar mas no meio disto tudo tenho que vos destacar a Tarte de Limão e o Bolo de Chocolate, porque são ambos maravilhosos e simplesmente deliciosos! 


Para mim, este é o meu café favorito, não só porque aprecio sítios calmos mas também porque a nível de atendimento, ambiente e qualidade é muito bom (o que acho que também se deve aos clientes que lá vão, modéstia à parte!). Recomendo que lá vão, pois acho que não se vão arrepender!




Localização: Travessa do Carmo nº4
aberto das 11h até às 22h
contacto: 213433112




e uma música portuguesa que também é uma das minhas favoritas (não só pela sua letra mas também por causa da sua melodia!), vencedora do festival da canção de 1984, Silêncio e Tanta Gente - Maria Guinot

Sem comentários:

Enviar um comentário