18 de abril de 2013

Dia Internacional do livro



Allô Allô!

Comemora-se hoje o dia internacional do livro e como tal, decidi escolher 3 livros digamos que importantes para mim. Os dois primeiros são obras que eu acho que toda a gente devia ler um dia.

A primeira é ''O Principezinho'' de Antoine de Saint-Exupéry. Escolhi esta obra porque os anos passam, as pessoas continuam a lê-la, continuam a apaixonar-se por ela e a reler outra e outra vez. Já a li 3 vezes e de cada vez que a leio tenho uma leitura diferente do que leio. Por isso acho que da próxima vez que a ler, terei essa mesma leitura diferente.


A segunda é O Diário de Anne Frank. O diário de Anne Frank retrata um período muito importante da história, que foi o da Segunda Guerra Mundial. E como é um diário, conta de uma maneira mais intimista e até ''única'' (se assim o pudermos dizer) esta altura tão conturbada.


Para terminar, trago-vos o livro que ando a ler agora (ahahah, tinha mesmo de colocar isto aqui!) que é nada mais nada menos que ''Os Maias'' de Eça de Queiroz. Não existe muito a dizer sobre este livro a não ser que conta a história de uma típica família portuguesa com posses do século XIX. (e se quiserem mais detalhes, leiam a obra porque é idêntica a uma telenovela da TVI ahahah)





deixo-vos ainda uma música para este dia que se avizinha calminho: Faluas do Tejo - Madredeus

Sem comentários:

Enviar um comentário