23 de março de 2013

Feira da Ladra - Flea Market



Allô!

O fim-de-semana chegou e avizinha-se trabalhoso, mas mesmo assim trago-vos aquele que para muitos é um dos seus sítios favoritos de compra de roupa, e não, não estou a falar do tão conhecido EBAY mas antes sim da Feira da Ladra!
Como diz a senhora minha mãe: ''Em época de crise (e não só) se se puder comprar por 10, não se vai comprar por 20! Para isso, há que meter mãos à obra e transformar o velho, em novo. Com certeza, que o que já não faz falta a alguns, pode estar a fazer falta a outros''.




E é isso que faz com que todas as Terças e Sábados de manhã centenas de pessoas passem pelas ruas e que para além de roupa comprem de tudo um pouco, sim, porque na feira da ladra vale vender tudo! CD's, DVD's, cassetes de VHS, conjuntos de loiça, brinquedos, mobiliário, câmaras fotográficas, acessórios, livros, enfim... tudo é possível, desde que esteja nas mínimas condições! Com origens populares que remontam ao século XIII, a feira da ladra andou de sitio em sitio até se fixar onde está, em São Vicente, nas ruas circundantes ao Panteão Nacional. Os preços das coisas variam muito, podemos encontrar roupa desde 0,25 cêntimos até câmaras fotográficas analógicas em perfeitas condições a 120/130 euros!

Deixo-vos aqui fotos desta feira alfacinha!






e deixo-vos uma música do dia também! tenham um excelente fim-de-semana!


Sem comentários:

Enviar um comentário